loader

2022-12-05

Formação - uma ferramenta fundamental para a (re)inserção profissional!

Formação - uma ferramenta fundamental para a (re)inserção profissional!

De acordo com o Instituto Nacional de Estatística, em 2022, Portugal ultrapassou as 305 mil pessoas desempregadas. Tendo em conta a taxa de desemprego verificada, torna-se relevante partilhar o acesso a Gabinetes de Inserção Profissional, sendo estes contactos importantes no que diz respeito ao apoio aos jovens e adultos/as desempregados/as no seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho, que poderão consultar no site do IEFP.
Neste seguimento, é de salientar a importância da formação para quem procura uma oportunidade de (re)inserção profissional ou até mesmo de ascensão na carreira, uma vez que promove o desenvolvimento de novas competências e atualização de conhecimentos já adquiridos, bem como a diferenciação positiva relativamente aos colegas ou outros candidatos a uma vaga de emprego, conduzindo a uma execução de um trabalho mais adequado e adaptado às necessidades identificadas.
Posto isto, torna-se evidente que a formação promove, não só o desenvolvimento de cada trabalhador/a individualmente, como também o da organização empregadora.

financiamentos